noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Agroindustrial

Partido de Bolsonaro questiona urnas às vésperas da eleição, mas faz jogo duplo e acena a TSE

Nesta quarta-feira (28), Valdemar acompanhou uma visita de representantes de presidenciáveis à sala de totalização dos votos Por FolhaPress

Publicada em 29/09/22 às 11:50h - 16 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Partido de Bolsonaro questiona urnas às vésperas da eleição, mas faz jogo duplo e acena a TSE  Compartilhar a noticia Partido de Bolsonaro questiona urnas às vésperas da eleição, mas faz jogo duplo e acena a TSE  Compartilhar a noticia Partido de Bolsonaro questiona urnas às vésperas da eleição, mas faz jogo duplo e acena a TSE

Link da Notícia:

Partido de Bolsonaro questiona urnas às vésperas da eleição, mas faz jogo duplo e acena a TSE
Por FolhaPress  (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mateus Vargas e Julia Chaib
Brasília, DF

O PL, partido de Jair Bolsonaro, divulgou nesta quarta-feira (28), quatro dias antes do primeiro turno das eleições, um documento com questionamentos à segurança das urnas eletrônicas.

O relatório foi apresentado no momento em que a legenda dá sinais divergentes sobre o pleito, e que Bolsonaro aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto a presidente, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

PUBLICIDADE

Enquanto Bolsonaro tem repetido ataques ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, faz acenos à corte. Ele esteve com Alexandre de Moraes na terça-feira (27) e, no dia seguinte, disse que não há “sala secreta” de apuração dos votos, ao contrário do que afirma o mandatário.

Chamado de “resultado da auditoria de conformidade do PL no TSE”, o documento tem duas páginas e afirma que “o quadro de atraso encontrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)” gera “vulnerabilidades relevantes” e pode resultar em invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais. “Com grave impacto nos resultados das eleições”, diz ainda partido.

A existência do documento havia sido noticiada pela Veja. O papel foi divulgado à imprensa na tarde desta quarta-feira (28) pelo deputado Capitão Augusto (PL-SP).

Os partidos políticos podem fiscalizar as eleições. O PL contratou equipe comandada pelo engenheiro Carlos Rocha para este trabalho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!