As Eleições 2022 irão para o segundo turno na disputa presidencial. Simone Tebet (MDB-MS) ficou em terceiro lugar, com 4,1% dos votos, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve 48,4%, e Jair Bolsonaro (PL), com 43,2%.
Na noite desse domingo (2), Simone anunciou que já decidiu quem vai apoiar para Presidente da República no segundo turno.
"Reconheço o resultado das urnas. A vontade soberana do povo brasileiro se fez presente nas urnas. O povo falou através do voto e nós acatamos a vontade soberana do povo. O povo brasileiro optou por dois turnos, mas fez eu e Mara [Gabrilli, a vice de Tebet] gigantes", disse ela
Simone ainda não revelou quem pretende apoiar, mas, durante o pronunciamento, informou que estabeleceu um prazo de 48 horas para que o seu partido e as coligações decidam se vão apoiar Lula ou Bolsonaro.
"Nós chegamos onde chegamos juntos. Estamos juntos no processo de segundo turno. Então, Roberto [Freire], acelere a decisão do Cidadania. Peço ao MDB que faça o mesmo. E ao PSDB e Podemos façam o mesmo. Só não esperem de mim, que tenho uma trajetória de vida de luta nesse país, omissão. Tomem logo a decisão porque a minha está tomada. Eu tenho um lado e vou me pronunciar no momento certo", anunciou.