Neste sábado, (7) um grupo de 35 jovens e adolescentes do Movimento Maranata surpreendeu os visitantes do Jardim Botânico de Goiânia com um flash mob— uma apresentação coreografada que acontece de forma inesperada em espaços públicos. A iniciativa, que mistura arte e evangelização, chamou a atenção de quem visitava o parque.
Segundo a organização, o propósito da ação foi levar o evangelho de forma inovadora e impactante para pessoas fora dos tradicionais ambientes religiosos. “O movimento foi criado para anunciar o evangelho nas ruas, uma forma de falar do amor de Jesus fora de um templo, fora da igreja”, afirmou a líder do movimento, Myckaella Lopes.
Durante a apresentação, os jovens se reuniram de repente no meio do parque e iniciaram uma dança sincronizada ao som de músicas gospel. Com a ação surpresa dezenas de visitantes pararam para assistir, filmar e tirar fotos. “Decidimos fazer o flash mob porque é possível levar o evangelho de várias formas, e uma delas é a arte”, completou a organizadora.
Após o flash mob, o grupo continuou a ação com uma panfletagem, distribuindo material informativo sobre o Movimento Maranata e convidando as pessoas a conhecerem mais sobre o evangelho e as atividades e cultos realizados pelo grupo. Os panfletos continham mensagens de esperança, fé e amor.