noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Brasil

RADIO RIR BRASIL BRASILIA - A VOZ DO MANEJO AGROINDUSTRIAL PLANEJADO DE ITAPURANGA PARA O BRASIL

Campanha Publicitária Institucional:

Publicada em 02/12/22 às 22:19h - 45 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia RADIO RIR BRASIL  BRASILIA - A VOZ DO MANEJO AGROINDUSTRIAL PLANEJADO  DE  ITAPURANGA  PARA O BRASIL  Compartilhar a noticia RADIO RIR BRASIL  BRASILIA - A VOZ DO MANEJO AGROINDUSTRIAL PLANEJADO  DE  ITAPURANGA  PARA O BRASIL  Compartilhar a noticia RADIO RIR BRASIL  BRASILIA - A VOZ DO MANEJO AGROINDUSTRIAL PLANEJADO  DE  ITAPURANGA  PARA O BRASIL

Link da Notícia:

RADIO RIR BRASIL  BRASILIA - A VOZ DO MANEJO AGROINDUSTRIAL PLANEJADO  DE  ITAPURANGA  PARA O BRASIL
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)
Campanha publicitária é um conjunto de ações para informar o público sobre uma ideia, marca ou produto. Essas ações são planejadas e executadas para que um objetivo – geralmente vender – seja atingido. A campanha publicitária pode ser feita offline, em meios como TV, rádio e jornal, e online, em canais como sites, redes 

CAMPANHA OFFLINE

Se você pedisse para que uma pessoa da geração Z explicasse sua percepção sobre campanhas offline, com certeza ele a chamaria de cringe. Por quê? Pelo simples fato de ser uma mídia tradicional, aquele comercial na televisão, o spot na rádio, um anúncio de jornal durante o café da manhã, o outdoor nas ruas e até uma carta com propaganda do seu banco que chega por correio. Para uma geração que nasceu na era da internet, pensar nos veículos de comunicação tradicionais pode parecer estranho.

Mas quais são os pontos positivos de uma campanha offline?

Apesar de possuir algumas técnicas ultrapassadas, as campanhas offline ainda podem fornecer resultados positivos para quem aposta nelas. Alguns deles são: 

  • Impacto mais pessoal com o público: por exemplo, as ações PDV (pontos de venda), como a campanha “Do seu jeito, muito melhor” realizada pelo Burguer King:
  • Maior penetração: de acordo com o Midias Dados Brasil 2020, 88% dos brasileiros ainda consomem mídia off e, com base em pesquisas feitas pelo IBGE, 140 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à internet, sendo que, dos 12,6 milhões de domicílios do país em que não havia a utilização da internet, o motivo de 84,8% deles é a falta de interesse em acessar a internet, ou seja, essas pessoas consomem 100% das mídias offline.

Porém, há também fatos sobre campanhas publicitárias offline que podem adquirir caráter negativo:

  • Campanha offline é para todos: Um ponto positivo, mas que acaba se tornando negativo. Com isso, encaramos sérias dificuldades de segmentação nessas campanhas, principalmente, nos meios de massa como rádio e TV. Nesses casos, nos baseamos em pesquisas e estatísticas que nem sempre são certeiras por conta da diversidade do público.
  • Dificuldade em mensurar o ROI: Outra grande dificuldade está em mensurar o retorno sobre o investimento (ROI, do inglês return on investment), pois não existem dados concretos para obter informações numéricas fiéis ao que foi realizado.
  • Falta de otimização do budget: Complementando as problemáticas anteriores, existe um certo “desperdício” do budget, (orçamento). Até entregar a sua mensagem ao cliente ideal, você acaba impactando muitas pessoas que não fazem parte do público-alvo. 

Entretanto, como você verá no decorrer deste artigo, a mídia offline ainda é muito importante e, com um planejamento inteligente, é possível colher bons frutos de campanhas nesse formato, porém de formas mais atualizadas. 

CAMPANHA ONLINE

Se olharmos com mais atenção, o digital não criou um novo tipo de marketing. Na verdade, ele absorveu toda a evolução de comunicação, estratégias e hábitos dos consumidores e nos entregou uma forma muito mais efetiva de fazer publicidade com gadgets (aparelhos) variados, além da conectividade móvel, onipresente nos dias atuais. 

Então, quais são exatamente as vantagens de uma campanha publicitária online?

  • Segmentação: o avanço da tecnologia nos canais de comunicação digital permitiu que o comportamento do público-alvo fosse acompanhado, tornando possível atingir o cliente ideal no momento da segmentação; 
  • Engajamento: “a comunicação é uma via de mão dupla”, e o digital, sobretudo as redes sociais,  nos permitiu viver isso ao pé da letra. Hoje, por meio dele, as marcas podem criar um relacionamento com o seu público, recurso valioso tanto no momento de conquistar novos consumidores quanto na hora de fidelizar os atuais clientes. 
  • KPIs relevantes: KPIs, ou indicadores-chave de performance, são um conjunto de métricas que ajudam você a acompanhar o desempenho das suas ações. Diferente de uma campanha publicitária offline, na campanha digital você pode acompanhar o desempenho das suas campanhas durante o seu processo, o que permite uma otimização de resultados, pausas e mudanças necessárias. É possível saber quantos visitantes acessaram sua página, qual foi a taxa de cliques na chamada para a ação da página, etc.

Por meio das estratégias digitais, você alcança o novo consumidor. Mas assim como a campanha publicitária offline, a digital também possui algumas “desvantagens”:

  • Maior concorrência: por não ter um custo tão alto ou ter custo menor comparado às mídias tradicionais, o ambiente online favorece a visibilidade das marcas, o que, consequentemente, aumenta a concorrência devido à facilidade de acesso e uso, exigindo que as marcas se destaquem cada vez mais.
  • CTRL C, CTRL V:  esse é o ponto de maior atenção. O conteúdo em massa cria marcas que apenas se apropriam daquilo que outras já fazem, o que acaba saturando a rede com conteúdos mais do mesmo.
  • Pessoas desconectadas: como já mencionado, nem todas as pessoas estão no ambiente virtual, ou seja, nem todos os nichos irão encontrar e atingir o seu público-alvo na internet. 

Como criar campanhas publicitárias integradas em diferentes canais

sociais e emails.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!