noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Brasil

Diretor da PC-DF diz que ato terrorista poderia ter vitimado milhares de pessoas em Brasília

Em entrevista ao Correio Braziliense o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, garante que o bolsonarista de 54 anos, preso na noite de sábado (24/12), quase cometeu “uma tragédia jamais vista na capital do país”.

Publicada em 09/01/23 às 08:28h - 30 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Diretor da PC-DF diz que ato terrorista poderia ter vitimado milhares de pessoas em Brasília  Compartilhar a noticia Diretor da PC-DF diz que ato terrorista poderia ter vitimado milhares de pessoas em Brasília  Compartilhar a noticia Diretor da PC-DF diz que ato terrorista poderia ter vitimado milhares de pessoas em Brasília

Link da Notícia:

Diretor da PC-DF diz que ato terrorista poderia ter vitimado milhares de pessoas em Brasília
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

Em entrevista ao Correio Braziliense o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, garante que o bolsonarista de 54 anos, preso na noite de sábado (24/12), quase cometeu “uma tragédia jamais vista na capital do país”.

O empresário paraense George Sousa tentou explodir uma bomba na área do Aeroporto de Brasília, segundo ele, “com objetivo de chamar atenção para o movimento a favor do atual presidente Jair Bolsonaro”. George foi preso por investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) na noite de sábado, no apartamento onde mora no Sudoeste. Junto dele, segundo a PCDF, foram apreendidos um fuzil, duas espingardas, revolveres, mais de 1 mil munições e artefatos explosivos.

Reprodução / PCDF
George Sousa foi autuado por posse e porte ilegal de arma de fogo, munição e artefatos explosivos, e por terrorismo

“Se esse material adentrasse o Aeroporto de Brasília, próximo a um avião com 200 pessoas, seria uma tragédia aqui dentro de Brasília, jamais vista, seria motivo de vários noticiários internacionais, mas nós conseguimos interceptar”, disse ao Correio Braziliense o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido.

De acordo com as investigações, o terrorista fazia parte do grupo de bolsonaristas acampados em frente ao Quartel General do Exército. Em depoimento, George Sousa admitiu a motivação política do crime. “Ele não afirmou se tinha objetivo de fazer algo durante a posse presidencial na próxima semana, mas confirmou que a intenção era causar um tumulto aqui em Brasília”, informoui Robson.

“Ele confessou que tinha intenção de cometer um crime no Aeroporto, com objetivo de chamar atenção para o movimento a favor do atual presidente Jair Bolsonaro, que eles estão empenhado no QG”, disse Robson Cândido.

Segundo a PCDF, o criminoso tem registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). Questionado, o delegado Robson Cândido explicou que ele tem a licença, porém tudo que foi apreendido, está fora das normas.

“Ele é CAC, porém tudo que encontramos está fora das normas. Sendo assim, ele será autuado por porte, posse ilegal de armas de fogo, munição e artefatos explosivos e por crime contra o Estado democrático de direito”, revelou o diretor geral.

Pelo Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, comunicou a prisão do suspeito. “Cumprimentos a Polícia Civil do DF pela prisão e apreensões efetuadas nesta noite, com aparente ligação com o artefao explosivo desta manhã. Fotos mostram o terrível efeito do extremismo no Brasil. Que todos rezemos nesta noite por PAZ”, disse.

Fonte: Correio Braziliense




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!