noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Brasil

Militares do GSI flagrados pelas câmeras eram seguranças de Bolsonaro

Publicada em 24/04/23 às 15:33h - 30 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Militares do GSI flagrados pelas câmeras eram seguranças de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Militares do GSI flagrados pelas câmeras eram seguranças de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Militares do GSI flagrados pelas câmeras eram seguranças de Bolsonaro

Link da Notícia:

Militares do GSI flagrados pelas câmeras eram seguranças de Bolsonaro
Onze de Maio 24 de abril de 2023 at 06:25  (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

Sete dos nove militares que foram identificados nas imagens registradas pelo circuito de segurança do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro e trabalhavam no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) atuaram na segurança de Jair Bolsonaro (PL) em compromissos eleitorais e motociatas.

O capitão José Eduardo Natale (foto em destaque), que foi visto dando água aos bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes, foi com o ex-presidente em uma viagem a Juiz de Fora (MG) para o lançamento de sua campanha no ano passado. Ele também viajou com o político para a Rússia, assim como o general Carlos Feitosa Rodrigues, responsável pelo “alerta laranja” no dia dos ataques.

Os dados constam no Portal da Transparência, que registra as viagens a serviço feitas por funcionários públicos. Segundo o Estadão, o coronel Wanderli Baptista da Silva Júnior integrou a equipe de segurança de Bolsonaro na ida a Nova York, quando ele discursou na ONU.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). (Agência Brasil)

Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro do GSI Gonçalves Dias disse ter dado ao coronel Wanderli uma ordem para efetuar a prisão dos invasores golpistas, que foram orientados a deixar o andar presidencial. Porém, as imagens sugeriram que os vândalos não foram repreendidos.

Alexandre Santos de Amorim, André Luiz Garcia Furtado, Alex Marcos Barbosa Santos e Laércio da Costa Júnior também fizeram a segurança de Bolsonaro em viagens. Já o coronel André Furtado acompanhou o político do PL em motociata em São José do Rio Preto (SP), em 24 de fevereiro do ano passado. Também com direito a motociata, o tenente Alex Marcos Barbosa seguiu o presidente em ida a Recife (PE), em agosto de 2022.

Pelas redes sociais o ministro Paulo Pimenta, da Secom, mandou o recado do governo:

“Acabou a farsa: imagens divulgadas mostram que sete dos nove militares do GSI que estavam no palácio do Planalto durante a invasão de 08 de janeiro, eram seguranças de Bolsonaro e participaram, inclusive, de suas motociatas! CPMI vai mostrar toda verdade sobre o Golpe !!”, enfatizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!