Beto Barbosa causou burburinhos nas rede sociais após sua participação no programa Todo Mundo Ama, da TV Jangadeiro, afiliada do SBT, nessa quinta-feira (04). O cantor se irritou com uma pergunta feita por um jornalista durante a transmissão ao vivo.
A atração exibiu uma matéria com um repórter questionando nas ruas se as pessoas conheciam o gênero musical que fez o artista ficar conhecido nacionalmente, a lambada. O jornalista chegou a perguntar se a música havia “morrido”.
Sem papas na língua, o dono do hit "Adocica" rebateu: "Eu acho a pergunta do repórter muito preconceituosa. Eu acho que o repórter foi preconceituso. Está muito antigo. Porque a lambada é uma música mundial, que começou na França e é superconhecida no Brasil e no mundo. Estive em todos os programas de televisão, inclusive, recentemente, com uma orquestra, cantando 'Os 40 Anos de Beto Barbosa'".
"Lambada é a cabeça dele, altamente preconceituosa, que não está vivendo o momento atual. Porque o forró que se dança hoje é lambada, não é forró. Precisava aprender um pouquinho mais da história para não fazer mais esse tipo de pergunta", continuou.
Visivelmente constrangida com a situação, a apresentadora até tentou contornar o clima e sair da saia justa, mas Beto Barbosa optou por abandonar o programa. "Eu gostaria muito de cantar, mas vou me retirar do programa, porque eu não gostei de como o repórter veio me tratar. A gente vem no programa com muito carinho, amor e respeito, para ter minha história dessa forma. Eu acho que é uma falta de respeito ao artista. Não vim aqui para passar por isso. Me desculpe, viu? Peço desculpas também ao diretor do programa. Estou há 40 anos levando multidões para os meus shows", finalizou.