noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Brasil

Deputado que disse ter financiado golpistas ameaçou atirar em vereadora e é réu por racismo; veja polêmicas

Publicada em 11/06/23 às 17:42h - 20 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputado que disse ter financiado golpistas ameaçou atirar em vereadora e é réu por racismo; veja polêmicas  Compartilhar a noticia Deputado que disse ter financiado golpistas ameaçou atirar em vereadora e é réu por racismo; veja polêmicas  Compartilhar a noticia Deputado que disse ter financiado golpistas ameaçou atirar em vereadora e é réu por racismo; veja polêmicas

Link da Notícia:

Deputado que disse ter financiado golpistas ameaçou atirar em vereadora e é réu por racismo; veja polêmicas
Jessica Santos Goiânia, GO Publicado em: 10/06/2023 às 17h09 Última atualização: 10/06/2023 às 17h09  (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

O deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO) que ganhou projeção nacional após discurso na tribuna da Assembleia Legislativa em que assumiu ter financiado os manifestantes golpistas que ocuparam os quartéis-generais do Exército após as eleições coleciona polêmicas desde antes deste episódio.

Neste ano, ele se tornou réu por racismo após postar foto de mão branca apertando punho negro com frase: ‘Na minha família não’. A imagem foi veiculada em seu Instagram em abril de 2022 e gerou uma investigação do Ministério Público acatada pela Justiça.

Segundo o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), o deputado objetivou “demonizar” pessoas gays, colocando-as como “uma ameaça ao modelo heterossexual”, fato que, conforme a polícia, extrapola a liberdade de expressão.

PUBLICIDADE

As polêmicas decorrem desde antes de se tornar deputado estadual. Quando tomou posse em 2019, Amauri viralizou nas redes sociais por tomar posse com a mulher sentada no seu colo.

Quando era vereador, partiu para cima de um colega da oposição que tinha deficiência física porque discordou de sua fala, que denunciava funcionários-fantasmas na prefeitura. Em outra ocasião, agrediu um homem numa obra, quando soube que a “peãozada” não estava recebendo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!