A primeira pesquisa Serpes, divulgada a pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas), mostra empate técnico entre o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federais Adriana Accorsi (PT).
Na estimulada Vanderlan lidera com 22,8% da preferência dos eleitores, seguido por Adriana, com 18,3%. Em terceiro está o deputado Gustavo Gayer, com 14,8%. Logo depois, estão o deputado Bruno Peixoto com 11,4%, e o prefeito Rogério Cruz, com 6,6%. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, é o último, com 1,3%. Um total de 13,3% anulariam o voto e11,6% ainda não decidiram.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes aos eleitores, Adriana lidera com 3,9% das intenções, seguida por Vanderlan e Rogério Cruz, respectivamente com 3,8% e 2,5%. O quarto nome mais lembrado foi o do deputado federal Gustavo Gayer, com 2,4%. Ele vem seguido por Bruno Peixoto, com 2,2% e pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) que apareceu com 1,9%.
Também foram lembrados o vice-governador Daniel Viela, o governador Ronaldo Caiado, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia Romário Policarpo e o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Goiás, Marconi Perillo.
Rejeição
A pesquisa levantou ainda o índice de rejeição entre os eleitores de Goiânia e o atual prefeito, Rogério Cruz, lidera a lista, com 42%. Em seguida aparecem Adriana Accorsi, com 13,1%; Vanderlan Cardoso, com 11,1%; Bruno Peixoto, com 10,3%; Gustavo Gayer, com 10,1% e Romário Policarpo, com 7,7%.
Metodologia
O levantamento, que foi encomendado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas), foi realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, quando o Serpes ouvir 1001 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou menos.