noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Brasil

Dino diz que assumirá vaga no STF na segunda quinzena de fevereiro

Atual ministro da Justiça, ele quer organizar a equipe de trabalho, montar o gabinete e passar alguns dias no Senado antes de tomar posse no Supremo

Publicada em 14/12/23 às 20:13h - 26 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dino diz que assumirá vaga no STF na segunda quinzena de fevereiro  Compartilhar a noticia Dino diz que assumirá vaga no STF na segunda quinzena de fevereiro  Compartilhar a noticia Dino diz que assumirá vaga no STF na segunda quinzena de fevereiro

Link da Notícia:

Dino diz que assumirá vaga no STF na segunda quinzena de fevereiro
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)
Flávio Dino quer deixar o comando do Ministério da Justiça e reassumir cargo de senador antes de ir para o Supremo Tribunal Federal - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Foto de perfil do autor(a) Luana Patriolino
Luana Patriolino 
Foto de perfil do autor(a) Renato Souza
Renato Souza 
postado em 14/12/2023 14:59 / atualizado em 14/12/2023 15:16

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, aprovado pelo Senado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), informou que sua posse vai ocorrer na segunda quinzena de fevereiro, provavelmente, no dia 22. A data foi acertada com o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, na tarde desta quinta-feira (14/12), após encontro entre os dois.

"A posse será na segunda quinzena de fevereiro. Eu preciso de um tempo de transição em relação ao Ministério da Justiça. Eu vou ao presidente Lula agora, mas, em princípio, a ideia é essa — estamos em um período de festas de fim de ano — até que o novo ministro ou ministra seja indicado. ", disse.

PUBLICIDADE

 

 

Dino disse que deve ficar no ministério pelas próximas semanas e, depois, ir para o Senado, antes da posse no Supremo. "Nos concentramos em segurança pública, combate ao crime organizado. Eu creio que serão algumas semanas. Então, eu saio do ministério da Justiça e fico no Senado, não tem motivo de eu renunciar ao Senado antes da posse", ressaltou.

O Supremo entra em recesso em 20 de dezembro e retoma as atividades no começo de fevereiro, após o recesso do Poder Judiciário. No período, Dino poderá montar sua equipe, se inteirar dos processos que vai receber e se organizar administrativamente, além de montar o gabinete.

O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, já tinha declarado anteriormente que considerava apressada a ideia de que a posse ocorresse ainda neste ano. Flávio Dino, que já foi juiz federal e, atualmente, ocupa o posto de ministro da Justiça, tem boa relação com os magistrados da Suprema Corte.

 

SAIBA 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!