Prefeitura reforça importância de cuidados diários da população para evitar explosão de casos na Capital
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou novo Boletim Epidemiológico nesta segunda-feira (29/1), com o registro de 533 casos confirmados de dengue. A quarta edição do documento apresenta um aumento de 302 casos em relação à semana anterior, apesar disso, Goiânia segue como baixo risco para a doença.
O número de casos prováveis também saltou de 844 na terceira edição do Boletim Epidemiológico para 1.505, que estão sendo investigados. “Estamos trabalhando diariamente com visitas docimiciliares dos nossos Agentes de Combates às Endemias (ACEs), que realizam orientações e vistoriam focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, mas a população também é protagonista nessa força-tarefa e precisa cuidar de suas moradias e comércios para evitar o aumento de casos”, reforça o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara.
Até o momento, a Capital registra queda no número da doença comparado ao mesmo período de 2023, com uma redução de 28,8%. “Nossa rede está abastecida com insumos e equipe capacitada para atendimento, mas se cada um fizer o dever de casa, não vamos ter casos graves com necessidade de hospitalização”, reforça o secretário. Até o momento, há um caso grave registrado em Goiânia.