A possibilidade de uma eventual candidatura à vice-presidente da República, avaliada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a governadora em exercício, Celina Leão (PL), disse que o plano dela é continuar a carreira política no DF. Ela é candidata natural à sucessão de Ibaneis Rocha. Em entrevista às jornalistas Denise Rothenburg e Ana Maria Campos, no programa CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília — de ontem, Celina destacou que alguns pontos polêmicos do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) podem ser revistos e vetados pelo governador Ibaneis Rocha.
Há alguns dias, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) nos disse que a senhora é o nome preferido para suceder o governador Ibaneis Rocha (MDB), mas que pode ser um nome maravilhoso para a vice-presidência da República. Como a senhora avalia?
Fico muito grata pela lembrança em cenário nacional feita por uma senadora da envergadura da Damares, mas, meu projeto é local. Acredito que as pessoas saibam disso. Eu tenho uma participação no cenário nacional, mas há outras pessoas que já estão se articulando, inclusive, a própria Michelle Bolsonaro (PL) e outros atores que estão colocados em uma candidatura presidencial, não a minha, que sou vice-governadora e tenho um trabalho muito focado aqui no DF. Agradeço a lembrança, mas o nosso plano, o plano do Progressistas, é a continuidade no DF.