Morreu, nesta sexta-feira (6/9), aos 63 anos, Roberto Morais, pioneiro de Brasília com forte atuação no ramo de indústrias de madeira. Segundo amigos da família, Robertinho, como era conhecido, enfrentava um câncer na laringe. Ele deixa a mulher, Claudia Peralta Morais, com quem viveu por três décadas, e o filho Matheus.
Nascido em Belo Horizonte, se mudou para Brasília ainda criança. Por mais de 35 anos esteve a frente da empresa Modelo Divisórias e integrou a executiva do Partido Verde (PV).
Amigos de Roberto lamentaram a morte e manifestaram solidariedade à família. Rayssa Tomaz, secretária de Comunicação do PVDF disse que Robertinho era um amigo querido e uma pessoa muito legal. Convivi pessoalmente com ele alguns anos. Todos nós sentimos muito", afirmou ao Correio.
O Partido Verde, também emitiu nota oficial através do Eduardo Brandão. "É com profundo pesar que o Partido Verde do Distriro Federal se despede do amigo e membro Roberto Morais. Robertinho, como era conhecido pelos mais próximos, compôs nossa executiva e esteve junto a legenda em diversos ciclos políticos e eleitorais. Neste momento de luto, nos solidarizamos com familiares e amigos, e desejamos que encontrem forças para superar essa perda", diz o texto.
O velório de Roberto Morais será neste sábado, das 15h às 17h, no Cemitério Campo da Esperança, na Capela Especial 7. O sepultamento está marcado para as 17h30.