noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Brasil

Pastor investigado por assédio contra menores sofre tentativa de linchamento

As denúncias foram realizadas em dezembro de 2024, quando uma mãe encontrou no celular mensagens do pastor em uma conversa com a filha

Publicada em 25/01/25 às 10:40h - 19 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pastor investigado por assédio contra menores sofre tentativa de linchamento  Compartilhar a noticia Pastor investigado por assédio contra menores sofre tentativa de linchamento  Compartilhar a noticia Pastor investigado por assédio contra menores sofre tentativa de linchamento

Link da Notícia:

Pastor investigado por assédio contra menores sofre tentativa de linchamento
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

Um pastor de 53 anos sofreu uma tentativa de linchamento por moradores de Valparaíso (GO), nesta quarta-feira (22/1). O motivo da revolta popular contra o pastor seriam mensagens de cunho sexual trocadas com menores de idade em um grupo de WhatsApp.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

No dia da tentativa de linchamento, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) esteve no local para atender a ocorrência. Os  moradores informaram às equipes da polícia que o homem estava escondido em uma igreja no bairro Cidade Jardins. Os policiais efetuaram a busca no local, porém, não o encontraram.

Segundo nota emitida pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), o pastor é investigado por “supostas mensagens de assédio contra menores em grupos de WhatsApp” desde o fim do ano passado.  A denúncia foi efetuada em 22 de dezembro de 2024, pela mãe de uma das crianças, de 10 anos, que estaria no grupo. Segundo a acusação, o pastor se passava por uma adolescente de 14 anos para enviar mensagens de cunho sexual.

Ao Correio, moradores da região, que peferiram não se identificar, contaram que na terça-feira (21/1), um dia antes da tentativa de linchamento, um grupo de pessoas queimou as roupas do homem e ameaçou agredir a esposa do pastor, acusando-a de ser cúmplice dos crimes cometidos por ele. 

Em um grupo de WhatsApp, moradores trocaram mensagens sobre o ocorrido. O Correio teve acesso a um áudio em que uma moradora alerta a vizinhança, afirmando que o suspeito tem, em seu histórico, acusações por outros crimes envolvendo pedofilia. Além dessa investigação, que segue em sigilo, o pastor já foi denunciado por aliciamento de menor e importunação sexual. 

Moradores informaram ao Correio que o homem sempre estava acompanhado por crianças da região. O pastor também realizava passeios com seu cachorro para fazer contato com crianças. 

Mensagens

Correio teve acesso a prints de conversas de WhatsApp que mostram as supostas mensagens enviadas pelo pastor. Confira:

 

  • A prática de enviar mensagens de teor sexual a menores de idade, se configura como crime pelo Art. 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente
    A prática de enviar mensagens de teor sexual a menores de idade, se configura como crime pelo Art. 241-D do Estatuto da Criança e do AdolescenteFoto: Material cedido ao Correio
  • Além da investigação que segue em curso, o pastor já foi denunciado por outros crimes contra crianças
    Além da investigação que segue em curso, o pastor já foi denunciado por outros crimes contra criançasFoto: Material cedido ao Correio

Em outras mensagens enviadas, o pastor tenta convencer uma das meninas a iniciar uma conversa fora do grupo. "Chama no privado nois fica mais dboas conversa sobre tudo kkk (sic)". 

A PCGO confirma que o pastor está sendo investigado desde o fim do ano passado, quando uma mãe realizou a denúncia. Ainda segundo informações da PCGO, o caso está sendo investigado, sem confirmação de flagrante delito, e as ocorrências registradas são investigadas sob sigilo. A apuração da autoria dos crimes denunciados é realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Valparaíso de Goiás. 

* Estagiário sob a supervisão de Eduardo Pinho

Luiz Fellipe Alves 
Letícia Guedes 
postado em 24/01/2025 18:33



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!