noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Brasil

Diretor da PF afirma não ter elementos para indiciar Michelle e Eduardo Bolsonaro

Andrei Rodrigues afirmou que o relatório enviado ao Supremo sobre tentativa de golpe é \

Publicada em 28/01/25 às 17:02h - 20 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Diretor da PF afirma não ter elementos para indiciar Michelle e Eduardo Bolsonaro  Compartilhar a noticia Diretor da PF afirma não ter elementos para indiciar Michelle e Eduardo Bolsonaro  Compartilhar a noticia Diretor da PF afirma não ter elementos para indiciar Michelle e Eduardo Bolsonaro

Link da Notícia:

Diretor da PF afirma não ter elementos para indiciar Michelle e Eduardo Bolsonaro
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que a corporação não encontrou elementos suficientes para indiciar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro no inquérito que apura a tentativa de golpe. Em entrevista ao programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura na noite de segunda-feira (27), o delegado afirmou que embora os dois tenham sido citados por Mauro Cid, não foram encontrados elementos adicionais.
Mauro Cid é ex-ajudante de ordens da Presidência da República e o delator que detalhou todo o esquema de golpe e citou os envolvidos na articulação que pretendia derrubar as instituições democráticas e anular o resultado das eleições de 2022. No final do ano passado, a PF enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final das diligências em que indicia 37 poessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro e os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno.
"A investigação apontou elementos relacionados a outras pessoas, mas, no caso concreto, não encontramos provas que confirmassem participação dessas duas pessoas", disse Andrei. No acordo de delação,  Cid citou que a articulação golpista era formada por grupos distintos, que ficavam no em torno de Bolsonaro.
Os "conservadores", que viam Bolsonaro como líder, o núcleo dos "moderados" que evitava ações radicais, como tentativa violenta de abolição do estado democrático de direito, e o grupo dos "radicais" que defendiam ações armadas para manter Bolsonaro no poder. De acordo com Cid, Michelle e Eduardo faziam parte deste último grupo. 
Michelle ironizou a citação a ela. Em uma rede social, ela postou uma figurinha em que ela aparece chorando, enchendo duas xícaras. Andrei afirmou que o relatório enviado ao Supremo é consistente. "O relatório apresentado é consistente, com respeito ao devido processo legal e às garantias fundamentais", completou ele.

Saiba Mais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!