noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Cidade

Gustavo aposta na tecnologia para desenvolver Goiás

5 projetos inovadores de Gustavo Mendanha que usam tecnologia como base para o crescimento

Publicada em 20/09/22 às 09:06h - 13 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gustavo aposta na tecnologia para desenvolver Goiás  Compartilhar a noticia Gustavo aposta na tecnologia para desenvolver Goiás  Compartilhar a noticia Gustavo aposta na tecnologia para desenvolver Goiás

Link da Notícia:

Gustavo aposta na tecnologia para desenvolver Goiás
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

5 projetos inovadores de Gustavo Mendanha que usam tecnologia como base para o crescimento

Gustavo Mendanha, que é o principal oponente ao atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), tem utilizado a tecnologia como pilar importante do seu plano de gestão. Em um discurso de modernização do Estado, o governadoriável apresenta ferramentas com base em inteligência artificial para detectar doenças de forma precoce, levar internet para mais pessoas e melhorar a segurança pública.

A coligação composta pela aliança entre os partidos DC, Mobiliza, Mais Brasil 35, Agir 36, Republicanos, Pros e Patriota leva o nome “Estado Inteligente”, em uma referência ao trabalho de Mendanha quando foi prefeito de Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade do Estado, quando deu início a implementação do projeto Cidade Inteligente.

Mendanha explica que um Estado Inteligente significa dar mais qualidade de vida à população, com utilização da tecnologia, apesar de não ser obrigatório em todos os projetos.

“Eu sou apaixonado por tecnologias e tudo que as ferramentas podem oferecer de avanço para a gestão pública. Por isso, sempre que posso, viajo e estudo para conhecer as novidades, e poder colocar em prática, assim como fiz em Aparecida, e, agora espero fazer pelo Estado”, disse Mendanha.

Conheça algumas ideias de Gustavo

Melhoria do ensino aprendizagem de aluno

A quantidade de alunos em uma turma escolar normalmente impede que o professor detecte as maiores dificuldades de cada um. Por isso, a ideia é utilizar inteligência artificial para fazer testes periódicos e identificar as maiores dificuldades individualmente para que este aluno seja acompanhado e receba o reforço necessário para entender o conteúdo, evitando que passe para a próxima etapa sem aprender o que foi proposto pela grade pedagógica.

Uso de inteligência artificial para detectar doenças precocemente

A partir do cruzamento dos resultados de exames laboratoriais e histórico familiar, a inteligência artificial detecta a probabilidade de desenvolver alguma doença de forma precoce, auxiliando no tratamento correto com maior chance de cura.

Uso de inteligência artificial para detectar gravidez de risco e doença em fetos

Dentro do projeto “Saúde Materno Infantil” será utilizada inteligência artificial para identificar quais mulheres correm mais risco de ter a gestação agravada ou do filho precisas de cuidados intensivos, isso será identificado a partir de uma ferramento de valor preditivo positivo com base em análise de dados do Sim, Sinasc e CadÚnico.

As grávidas que tiverem diagnóstico de risco serão monitoradas constantemente pelo telemedicina; o outro ponto é descentralizar os leitos de UTI neonatal a fim de que pacientes que moram em diferentes regiões do Estado possam receber o atendimento mais próximo de casa.

Backbones para levar Internet a todas as regiões

De forma simplificada, os Backbones são meios com alta capacidade de transmissão para levar Internet de alta qualidade para os municípios goianos. Ele é responsável pelo envio e recebimento dos dados, fazendo conexão com redes menores para fornecer Internet.

Instalar 24 mil câmeras de monitoramento

Assim como foi feito em Aparecida, que ajudou na redução de 70% da criminalidade, Mendanha pretende instalar 24 mil câmeras de monitoramento em todos os municípios goianos, que serão acompanhados por forças de segurança a partir de uma central. As câmeras poderão ler placas de veículos, analisar comportamentos suspeitos, identificar faces e acidentes. Elas ajudarão a coibir a violência e elucidar crimes.

Todos os projetos estão no Plano de Gestão de Mendanha, que foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral e serve como um direcionamento d uma eventual gestão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!