ANTONY, o bebê que nasceu dentro do banheiro do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e bateu a cabeça no chão, foi transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Uma tomografia revelou um sangramento na cabeça do menino. A transferência ocorreu na quarta-feira (19).
O bebê vai passar por exames e por uma consulta com um neurocirurgião. De acordo com o pai, Antônio Marcos Alves da Silva, o filho deve ficar em observação na unidade por, pelo menos, 72 horas. Já a mãe, Suzana da Silva, continua internada no Hmib.
Ele está com um sangramentozinho na cabeça. Pequeno, mas está. Não vai ser preciso fazer cirurgia. Ele está em observação lá, para caso aumentar", afirma o pai.
Na última terça-feira (18), o Hmib disse que a equipe médica atendeu prontamente mãe e bebê, logo após o ocorrido, e que foram realizados exames clínicos, raio-X de crânio e ecografia do cérebro, que não apontaram sinais de complicações devido ao trauma na cabeça.
Nesta quarta, o hospital informou que Antony teve que ser encaminhado para o Hospital de Base para novos exames e consulta com neurocirurgião, para ter um parecer especializado.
NASCIMENTO NO BANHEIRO
Antony nasceu na última sexta-feira (14). Suzana da Silva, a mãe, conta que deu entrada no Hmib e, mesmo após se queixar de fortes dores e pedir assistência ao médico durante o trabalho de parto, não foi atendida.
Em determinado momento, a mulher foi orientada a tomar um banho quente para aliviar as contrações. No chuveiro, ela sentiu mais uma vez uma dor forte e, ao sentar em uma cadeira, o filho nasceu e bateu a cabeça no chão
"Foi apavorante. Eu ainda hoje estou com essa imagem na minha cabeça. Caiu de cabeça. Eu lembro que eu estava sentada na cadeira quando o bebê caiu. E eu falando: 'O bebê vai nascer, o bebê vai nascer'. Ninguém ligou, entendeu? Ninguém. Eu só ouvi o chorinho dele, ele foi parar perto do ralo."
A família registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, que investiga o caso.