Durante a Semana Santa, paróquias e grupos têm a tradição de apresentar montagens sobre momentos marcantes da liturgia cristã. Dentre as apresentações, algumas regiões preparam grandes espetáculos e reúnem um número extenso de fiéis.
No Distrito Federal, a tradicional Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina, espera até 150 mil fiéis. Brazlândia, São Sebastião e Taguatinga são outras regiões que celebram a Paixão e Morte de Cristo.
Veja abaixo as Vias Sacras que acontecem em Brasília nesta sexta-feira (7).
Patrimônio imaterial do Distrito Federal, a tradicional Via Sacra de Planaltina acontece no Morro da Capelinha. O grupo celebra 50 anos de existência em uma semana com outras apresentações, em parceria com a Secretaria de Turismo.
Com cerca de 1,4 mil voluntários em cena, a expectativa de público varia entre 70 mil e 150 mil espectadores.
Horário: 14h30
LOCAL: MORRO DA CAPELINHA
De graça
Brazlândia realiza a 46ª edição da Via Sacra da região. Dessa vez, mais de 70 atores e figurantes se prepararam para a encenação, além da participação de toda a comunidade. O público esperado é de 10 a 20 mil pessoas.
Horário: 17h
Local: começa na Praça da Administração e termina no Morro dos Milagres
DE GRAÇA
TAGUATINGA SUL
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima faz sua 12ª Via Sacra, com o tema "O amor não é amado". São 120 voluntários, de 10 a 80 anos, que participam da encenação que é transmitida pelas redes sociais da igreja.
Horário: 19h
Local: Colégio Marista Champagnat
DE GRAÇA
SÃO SEBASTIÃO
Apresentada a céu aberto, a Via Sacra de São Sebastião espera receber, neste ano, 10 mil pessoas. Em 31 anos de existência, o grupo transformou a liturgia em espetáculo teatral em 2004. Os atores e figurantes são moradores da região.
Horário: 18h
Local: Morro da Bela Vista/CAESB, em frente ao Parque de Exposição Agropecuário
De graça