Os candidatos à Prefeitura de Goiânia, deputada federal Adriana Accorsi (PT) e o atual prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) lideram os índices de rejeição, conforme levantamento do Instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo Mais Goiás. Eles aparecem, respectivamente, com 33,78% e 25,12% entre os nomes mais rejeitados pelo eleitor na disputa. Os números foram divulgados neste sábado (5), um dia antes da realização do primeiro turno do pleito.
Ainda sobre a pergunta “em qual candidato você não votaria de jeito nenhum para prefeito ou prefeita de Goiânia”, Fred Rodrigues (PL) ocupa a terceira posição, com 13,14% com o professor Pantaleão da Unidade Popular, com 4,83%.
Completam a lista Sandro Mabel (União Brasil), com 4,33%, e Vanderlan Cardoso (PSD), com 4,16%. O jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), tem a menor rejeição entre todos os candidatos com 1,50%. Outros 4,66% não souberam responder a questão, 3,33% dos entrevistados rejeitam todos e enquanto 5,16% do eleitorado goianiense não rejeita ninguém.