Em momentos opostos dentro da Série A do Campeonato Brasileiro, Goiás e Botafogo se enfrentam na noite deste domingo (14). Enquanto o time carioca é o líder da competição, com cinco vitórias em cinco jogos, o Esmeraldino está dentro da zona do rebaixamento e vem de uma sequência de três derrotas consecutivas. O duelo, que será válido pela sexta rodada, será realizado no estádio Hailé Pinheiro, às 18h30 (horário de Brasília).
Para o confronto diante do Botafogo, Emerson Ávila terá desfalques importantes e algumas novidades nos relacionados. Seguem fora do time: Tadeu, Apodi (com dengue), Jhonny Lucas e Guilherme Marques. Ausências na partida serão o atacante Vinícius e o volante Morelli, que se lesionaram diante do Flamengo e deixaram a partida antes do fim.
Os retornos para o jogo deste domingo são da dupla de zaga Lucas Halter e Bruno Melo, que cumpriram suspensão diante do Flamengo e voltam nas vagas de Edu e Sidimar. Novidades entre os relacionados são: o volante Simioni, vindo das categorias de base e Lucão. Este segundo já se recuperou de uma cirurgia no joelho e já vinha treinando com os colegas, agora virando uma opção no ataque esmeraldino.
Após quatro meses, a grande novidade fica no banco de reservas. O atacante Pedrinho deve ficar à disposição do treinador Emerson Ávila, como opção para o lugar de Vinícius. O jogador atuou pela última vez na vitória diante do Sport, na Copinha de 2023.
Botafogo
Em seu melhor momento dentro da temporada, o Botafogo chega embalado na Serrinha. Com cinco vitórias em cinco jogos, a equipe comandada por Luís Castro pode não utilizar sua força máxima diante do Goiás. Com duelos importantes na próxima semana, contra Athletico PR (Copa do Brasil) e clássico contra o Fluminense, alguns jogadores podem ficar de fora.