Olá leitoras e leitores, comandante na área!
“Se você me quiser na sua equipe, então terá que fazer mais do que eu estou fazendo.”
Uma coisa que aprendi durante a minha virada de mentalidade é que para ser um vencedor você precisa estar rodeado de pessoas vencedoras, pessoas que realmente sabem aonde querem chegar.
Pode parecer um clichê isso, mas se não entendermos que somos energias e atraímos tudo aquilo que desejamos, vamos ficar achando que as coisas vão cair do céu ou que alguém vai fazer por nós.
Ser um vencedor não é viver sobre as glórias da conquista. Ser vencedor é saber como você faz para vencer.
Hoje eu trato as coisas dessa forma, se quiser vencer vem comigo, mas se quiser ficar em segundo lugar, procure outra pessoa. Condicionei a minha mente a vencer todos os dias. A olhar as dificuldades como uma grande oportunidade de fazer o melhor todos os dias.
Quando disputei a ultramaratona, corri 75km em 09h :30m, num determinado ponto, os pensamentos negativos começaram a querer tomar conta de mim. Foi uma batalha interna constante contra eu mesmo.
Busquei lá no fundo da minha mente, o que tinha me levado a tomar a decisão de correr a ultramaratona.
Você se torna uma lenda não pelos feitos conquistados, mas sim pela forma que venceu as dificuldades e as frustrações que passou pela vida.
Todas as pessoas acham que as conquistas são importantes, porque são o final. Agora na realidade elas são consequências do que você faz durante o processo até chegar ao final.
Pode parecer difícil de entender nesse momento, mas não esqueça que antes do resultado final, tem o começo e o meio para que possa chegar ao fim.
Desenvolver uma mentalidade de vencedor, é entender que irá enfrentar dificuldades, terá sofrimento e também terá algumas perdas no meio do caminho. E mesmo diante a todas as adversidades, irá seguir em frente até o final.
A cada quilômetro percorrido da ultramaratona eu pensava o quanto tinha treinado para estar ali. O quanto tinha sofrido para estar ali. O quanto tinha desafio para estar ali. E quantos não eu tinha recebido para estar ali. Reverti tudo isso em energia positiva para me impulsionar até a linha de chegada.
Sem dúvida, depois de cruzar a linha de chegada, minha vida, meu corpo e minha mente mudaram e se tornaram mais fortes do que já eram.
Quando você tem o desejo de vencer precisa estar aberto às novas possibilidades, o mundo se torna uma biblioteca ao seu redor. Aonde poderá aprender, ler, ter autoconhecimento e o melhor vai poder olhar para pessoas que vencem com o olhar de aprendizado e não com o olhar de inveja.
Não temos que ter inveja das pessoas, temos que aprender com as pessoas.
Mas André eu aprendo com qualquer pessoa?
Sim, aprendemos com qualquer pessoa.
Não existe quem sabe de menos que não possa ensinar. E nem quem saiba de mais que não possa aprender. A grande questão é saber o que quer aprender e buscar quem pode ensinar o que você quer aprender.
Ao decidir correr uma ultramaratona tive que aprender com quem já tinha corrido essa prova. Ver o que eles usaram que deu certo e o que poderia adaptar para o meu treinamento. Não ia adiantar aprender com quem nunca correu, pois essa pessoa com certeza não poderia ajudar.
Por isso precisamos ter clareza naquilo que realmente eu quero. Ter uma mente vencedora e entender o que quer, não ser aquilo que os outros querem que eu seja.
Quando você sabe o que quer, o mundo se conecta para te oferecer o que deseja.
Descobrir seus pontos fortes e negativos, não é da noite para o dia, mas sim um processo de autoconhecimento e de muito treinamento.
Mudamos constantemente de objetivos. Muitos podem achar isso positivo, mas na realidade é uma das maiores fraquezas que podemos desenvolver, justamente porque começamos e não terminamos nada.
Aí a culpa será do foco. Não tenho foco por isso não consigo!
Gosto muito de acompanhar o ator de velozes e furiosos, o The Rock. Um cara que passou por várias situações e inclusive uma depressão que quase acabou com sua vida. Num determinado momento ele disse que o treinamento salvou sua vida.
Ele treinava 3h por dia isso durante 20 anos para se tornar a pessoa que ele é hoje. Foram dias duros onde chorava e não queria mais treinar. Já perto de desistir, ele sempre lembrava porque estava ali. Se ele parasse, poderia morrer.
Foi aí que entendi o que é ter disciplina. Que mesmo sem vontade, você precisa seguir em frente até conquistar o que realmente deseja para sua vida.
Ter uma mente vencedora, não é achar que vai conseguir, é fazer até conseguir.
Essa construção é feita diariamente, todos os dias. Se deixar de fazer um dia, vai voltar à estaca zero e terá que começar novamente.
Quero deixar uma reflexão:
Veja quantas vezes você começou algo e não terminou?
E quando terminou qual foi a sensação que sentiu?
Refletir faz com que possamos analisar os nossos atos, as nossas ações e as nossas decisões durante todo o processo da nossa vida. Por isso, refletir precisa ser constante.
Faça o que for preciso para garantir que você seja um dos poucos e não um dos muitos.
Faça por você.Viva por você.
André SoaresCoach | Escritor |Mentor
Telegram: https://t.me/andresoarescoach
Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach