noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Esporte

Jogador de vôlei de praia denuncia ataques homofóbicos durante partida

Os ataques ocorreram durante a etapa de Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. CBV disse que vai encaminhar uma denúncia ao Ministério Público

Publicada em 17/03/24 às 13:28h - 8 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jogador de vôlei de praia denuncia ataques homofóbicos durante partida  Compartilhar a noticia Jogador de vôlei de praia denuncia ataques homofóbicos durante partida  Compartilhar a noticia Jogador de vôlei de praia denuncia ataques homofóbicos durante partida

Link da Notícia:

Jogador de vôlei de praia denuncia ataques homofóbicos durante partida
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)
Jogador Anderson Melo sofre ofensas durante a etapa de Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - (crédito: Anderson Melo/ Instagram/ reprodução)
Foto de perfil do autor(a) Thays Martins
Thays Martins 
postado em 16/03/2024 17:29

O atleta carioca Anderson Melo denunciou, neste sábado (16/3), ataques homofônicos sofridos durante a etapa de Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na quinta-feira (14/3). Ele foi atacado com ofensas durante o jogo.

Pelas redes, Anderson disse que está sem chão e que pela "primeira vez tiraram meu sorriso e as palavras". Anderson lembrou que os ataques ocorreram em um ambiente feito para as pessoas apreciarem os atletas. "Eu só lembrava da minha mãe, o quanto ela tinha medo de me ver sofrer por ser homossexual. E infelizmente ela não estava aqui para me proteger e nem ninguém", disse.

O atleta disse que registrou um boletim de ocorrência. "Eu tenho muito orgulho de ser quem eu sou, do jeito que sou e assim como eu todos tem o direito de serem respeitados. Faço um apelo para que este assunto não fique em vão", afirmou.

{"uid":"f","hostPeerName":"https://www.correiobraziliense.com.br","initialGeometry":"{"windowCoords_t":0,"windowCoords_r":1366,"windowCoords_b":728,"windowCoords_l":0,"frameCoords_t":3480.484375,"frameCoords_r":546,"frameCoords_b":3730.484375,"frameCoords_l":246,"styleZIndex":"auto","allowedExpansion_t":0,"allowedExpansion_r":0,"allowedExpansion_b":0,"allowedExpansion_l":0,"xInView":0,"yInView":0}","permissions":"{"expandByOverlay":false,"expandByPush":false,"readCookie":false,"writeCookie":false}","metadata":"{"shared":{"sf_ver":"1-0-40","ck_on":1,"flash_ver":"0"}}","reportCreativeGeometry":false,"isDifferentSourceWindow":false,"goog_safeframe_hlt":{}}" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" width="300" height="250" data-is-safeframe="true" sandbox="allow-forms allow-popups allow-popups-to-escape-sandbox allow-same-origin allow-scripts allow-top-navigation-by-user-activation" allow="attribution-reporting" aria-label="Advertisement" tabindex="0" data-google-container-id="f" style="border-width: 0px; border-style: initial; vertical-align: bottom;">

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamentou, em nota, o ocorrido. "A CBV apurou os fatos, reviu as imagens da partida, conversou com a arbitragem e reuniu todas as informações necessárias para, neste sábado, protocolar um boletim de ocorrência em uma delegacia de Recife. O caso também será encaminhado ao Ministério Público local e a CBV acompanhará todos os desdobramentos", disse.

Além disso, a CBV afirmou que uma mensagem alertando que homofobia é crime está sendo transmitida antes de casa partida desde sexta. "A CBV reforça que não admite qualquer tipo de preconceito, entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como respeito, tolerância e igualdade", diz a nota.

Senadora Leila do Vôlei se solidariza

O atleta também recebeu o apoio da senadora Leila Barros (PDT-DF). Pelas redes, ela disse que "entristecedor ver que o sistema esportivo segue fazendo vista grossa para ataques homofóbicos". A parlamentar disse que irá acionar o Ministério Público para que sejam adotadas as medidas cabíveis para identificar os agressores e garantir que eles sejam responsabilizados.

SAIBA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!