Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira (28/6) pela Copa América, Dorival Júnior recebeu a notícia da morte do ex-apoiador e treinador Dudu, aos 84 anos. Trata-se de um dos maiores ídolos da primeira Academia do Palmeiras, ao lado de Ademir da Guia. Dudu também é tio de Dorival e o técnico do Brasil sempre teve nele o seu espelho. Visivelmente emocionado, Dorival falou:
“Dudu foi uma referência como atleta e treinador. Mas acima de tudo um ser humano que se preocupou com todos a sua volta, menos com ele. Sempre procurei seguir os passos. A última vez que estive com ele tem uns 30 dias. Percebi que poderia ser a ultima vez, disse com a voz muito embargada, completando:
“Ele vestiu apenas três camisas: Ferroviária, Palmeiras e Seleção Brasileira. Para mim, representa muito além da bela história. Um ser humano que foi meu segundo pai. E me orientou em todos os momentos da sua vida. Afinal, me dispus a seguir a mesma profissão. Mas ele fará uma passagem tranquila de plano.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br