Foto: Filipe Fonseca
Neste sábado (15), o Gama recebeu a equipe do Brasiliense, no Bezerrão, em duelo válido pela primeira semifinal do Candangão 2025.
Com um jogo impecável dos mandantes, o Alviverde saiu vencedor após golear seu grande rival por 3 x 0 e garantir um pé inteiro na final do Candangão 2025. O Jacaré, por outro lado, tentará uma grande exibição no Serejão, na semana que vem, para virar a partida e chegar à decisão.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio gamense na partida. Aproveitando o recorde de público da temporada, com mais de 13 mil pessoas, o Gama sufocou o Brasiliense em toda a primeira etapa e conseguiu transformar as grandes chances em bola na rede.
Logo com 30 segundo de jogo, Ramon começou a bela exibição alviverde depois de aproveitar a falha de defesa do Jacaré e finalizar rente à trave de Matheus Kayser. Na sequência, Lucas Piauí mantém a pressão com uma finalização de fora, mas longe do gol. O Brasiliense teve sua primeira chance apenas com seis minutos em cobrança de falta sem perigo de Tarta.
Com sete minutos, a pressão Alviverde deu resultado. Ramon saiu cara a cara com Kayser, buscou a finalização rasteira mas o goleiro do Jacaré fez grande defesa, originando o escanteio que mudou o placar. Willian Júnior, um dos destaques do Gama, cobrou na cabeça de Wellington que, sozinho, subiu para marcar o primeiro gol do jogo.
Depois do baque do primeiro revés, o Brasiliense tentou manter mais a posse como fez em boa parte do campeonato, porém, dessa vez, sem sucesso. Única grande oportunidade que obteve nos primeiros minutos chegou aos 16, quando Gui Mendes recebeu, girou em cima da defesa e saiu cara a cara com Renan Rinaldi, mas perdeu a chance de empatar o jogo depois de um milagre do goleiro alviverde.
Sem diminuir o ritmo e com o susto tomado na chance de Gui Mendes, o Gama continuou com seu excelente ritmo e voltou a aproveitar as falhas defensivas do Brasiliense. Aos 23 minutos, novamente Willian Jr arrancou pelo meio, aproveitou o espaço e chutou de fora da área em mais uma boa defesa de Kayser. Sem muitas surpresas, o inevitável aconteceu mais uma vez. Aos 24′, a defesa visitante vacilou mais uma vez, deixou Ramon sozinho para aproveitar cruzamento de Pedro Romano e ampliar o placar para o Gama.
O Brasiliense até teve duas chances na sequência para buscar diminuir mas não encontrou as redes no Estádio Bezerrão. O homem do jogo, Willian Jr, ainda apareceu mais vezes em escanteio fechado e em dois chutes de fora, assustando Kayser nas oportunidades. Até o fim do primeiro tempo, o Alviverde manteve o controle da bola e o placar a seu favor, recebendo aplausos do seu torcedor após o apito do árbitro.
SEGUNDO TEMPO
Com a vitória parcial, o Gama iniciou o segundo tempo chamando o seu rival na expectativa da manutenção do bom sistema defensivo mandante. O Brasiliense, por sua vez, tentou buscar mais o jogo para diminuir o placar e deixar o confronto em aberto.
A primeira chance da segunda etapa veio com o melhor do Gama na segunda metade. Rafa Marcos entrou muito bem no jogo e, com 20 minutos, recebeu de Michel dentro da área e cabeceou por cima do gol. Aos 26′, de novo ele, em mais um passe pela direita, apareceu embaixo da trave para completar. Matheus Kayser, porém, interceptou no último momento e salvou o Brasiliense de levar o terceiro. No minuto seguinte, Willian Jr ganhou pelo meio e finalizou travado. No rebote, Rafa Marcos consegue um bonito chute para defesa de beleza igual de Kayser.
Por parte do Brasiliense, nada de efetivo. Mesmo na busca de diminuir o placar, o Jacaré parou na grande partida do sistema defensivo dos mandantes e pouco assustou o goleiro Renan. Enquanto isso, o Gama deixava o jogo ainda mais a seu favor, principalmente depois dos 40 minutos, quando Ramon recebeu lindo lançamento para sair de frente com Kayser, que cresceu para cima do atacante gamense. Contudo, na sobra do goleiro, Luan fuzilou o fundo das redes, ampliando o placar para 3 x 0 e fazendo seu segundo do jogo.
Antes do apito final, o Brasiliense teve sua única boa chance da segunda etapa com Gustavo Xuxa, que finalizou de fora da área por cima do gol de Renan Rinaldi. O Gama permaneceu com a goleada no placar e deixou a vida do rival bem complicada, na busca de uma virada histórica no jogo da volta.
FICHA TÉCNICA
GAMA 3 X 0 BRASILIENSE
Candangão 2025 – Semifinal – Estádio Bezerrão – Gama – 15/03/2025 – 16:00
Técnico: Luís Carlos Souza.
Técnico: Luís Carlos Winck.