noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Mundo

Projeto de Distrito Agroindustrial no Amazonas visa 50 indústrias em 5 anos

Publicada em 18/01/23 às 19:35h - 34 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto de Distrito Agroindustrial no Amazonas visa 50 indústrias em 5 anos  Compartilhar a noticia Projeto de Distrito Agroindustrial no Amazonas visa 50 indústrias em 5 anos  Compartilhar a noticia Projeto de Distrito Agroindustrial no Amazonas visa 50 indústrias em 5 anos

Link da Notícia:

Projeto de Distrito Agroindustrial no Amazonas visa 50 indústrias em 5 anos
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

“O nosso objetivo é fazer funcionar esse distrito agroindustrial. Já há o terreno para que efetivamente aconteça. Hoje, nós tivemos a apresentação inicial dessa proposta. É um projeto que já está formatado e nós estamos indo atrás daquelas instituições que vão nos ajudar na montagem da infraestrutura. Inclusive já há empresas que estão construindo seus projetos para fazer funcionar as suas atividades”, disse o governador.

A ideia é explorar as potencialidades do município em biojoias, extratos naturais, óleos vegetais e fitoterápicos, cultivo de banana, açaí, laranja, mandioca e outras frutas, criação de suínos, bovinos, aves e peixes, além da pesca natural, e movelaria.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Nelson Azevedo, avaliou como positiva a reunião.

“Foi uma reunião que teve começo, meio e fim e já temos uma próxima reunião para trazer as coisas concretas, frutos do que foi discutido aqui. É mais real do que se imagina. A próxima fase é apresentar o projeto executivo e partir para a execução das ações”, disse Nelson Azevedo.

A próxima reunião para discutir os avanços será realizada daqui a duas semanas. O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, disse que o distrito agroindustrial vai transformar pequenos produtores em grandes empreendedores.

“Envolve não apenas a parte de alimentos, envolve fármacos, cosméticos e também o polo cerâmico. Hoje, Rio Preto tem a a segunda maior jazida do mundo em caulim, (um minério que permite sua utilização na fabricação de papel, cerâmica, tintas e etc.). É um projeto que o governador conseguiu, desde o primeiro momento, designar e hoje é fruto do trabalho que ele acreditou e ordenou que fosse feito no início do mandato. Nós conseguimos apresentar esse trabalho”, afirmou o prefeito de Rio Preto da Eva.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!