Uma bebê de onze meses morreu no domingo na cidade de Palm Bay, no estado norte-americano da Florida, depois de os pais a deixarem fechada no carro enquanto foram à missa.
A menina ficou presa durante três horas, com as autoridades sendo chamadas para um alerta de uma criança inconsciente.
"Quando eles chegaram, os agentes souberam que a menor foi deixado dentro de um carro durante aproximadamente três horas enquanto os pais foram a um serviço numa igreja", explicou a polícia local, citada pela ABC News.
A ABC News aponta que, no domingo a meio da tarde, a temperatura em Palm Bay era superior a 25 graus Celsius. Mas uma avaliação da Administração Nacional de Segurança Rodoviária refere que a temperatura no interior de um carro fechado, deixado ao sol, pode atingir os 40 graus Celsius quando a temperatura no exterior é de cerca de 21 graus.
A bebê foi levada para uma unidade hospitalar local, onde foi declarada a sua morte. Ainda não foi feita qualquer detenção e as autoridades estão a investigar o caso.
"É um acidente infeliz e as nossas condolências vão para a família", afirmou o chefe da polícia de Palm Bay, num comunicado.
A administração rodoviária aponta ainda que, em 2022, foram registadas 33 mortes de crianças devido ao calor no interior dos carros onde foram deixadas.