noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Mundo

Polícia da Espanha prende 4 suspeitos de racismo que atacaram Vini Júnior no jogo em Valência

Publicada em 02/06/23 às 07:53h - 24 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia da Espanha prende 4 suspeitos de racismo que atacaram Vini Júnior no jogo em Valência  Compartilhar a noticia Polícia da Espanha prende 4 suspeitos de racismo que atacaram Vini Júnior no jogo em Valência  Compartilhar a noticia Polícia da Espanha prende 4 suspeitos de racismo que atacaram Vini Júnior no jogo em Valência

Link da Notícia:

Polícia da Espanha prende 4 suspeitos de racismo que atacaram Vini Júnior no jogo em Valência
Onze de Maio 23 de maio de 2023 at 10:50 0  (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

A polícia espanhola anunciou nesta terça-feira (22) a prisão de quatro indivíduos suspeitos de terem pendurado um boneco representando o jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior, enforcado em uma ponte rodoviária em Madri em janeiro. Essas detenções ocorrem apenas dois dias após o mais recente incidente de racismo contra o atacante brasileiro durante uma partida da liga espanhola contra o Valencia. Em relação a este último caso, a Polícia Nacional da Espanha anunciou pelo Twitter que deteve três jovens por “comportamento racista” durante o jogo. 

No dia 26 de janeiro, logo após a vitória do Real Madrid por 3 a 1 contra o Atlético de Madrid pela Copa del Rey, um boneco com a camisa de Vinícius Junior foi encontrado pendurado na ponte, simulando um enforcamento. Ao lado dele, havia uma faixa com os dizeres “Madrid odeia o Real”. O Real Madrid, em resposta a esse ato repugnante, denunciou o ocorrido como um lamentável ato de racismo, xenofobia e ódio contra Vinícius, exigindo que todas as responsabilidades fossem apuradas. Uma investigação foi aberta imediatamente.

Com base principalmente em depoimentos, a polícia declarou que os quatro torcedores detidos, identificados durante jogos classificados como de alto risco em relação à prevenção da violência no esporte, são os suspeitos de terem cometido tais atos. Em comunicado, a polícia espanhola afirmou que essas quatro pessoas presas em Madri são supostamente responsáveis por um “crime de ódio”. O comunicado também acrescenta que três delas são membros ativos de um grupo radical de torcedores de um clube de Madri.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!