noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Mundo

Quem é a vice de Milei que defende revisar indenizações da ditadura na Argentina

Publicada em 20/11/23 às 15:39h - 4 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quem é a vice de Milei que defende revisar indenizações da ditadura na Argentina  Compartilhar a noticia Quem é a vice de Milei que defende revisar indenizações da ditadura na Argentina  Compartilhar a noticia Quem é a vice de Milei que defende revisar indenizações da ditadura na Argentina

Link da Notícia:

Quem é a vice de Milei que defende revisar indenizações da ditadura na Argentina
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

Victoria Villaruel e Javier Milei durante a campanha

  • Author,
    Marcia Carmo
  • Role,
    De Buenos Aires para a BBC News Brasil

A deputada argentina Victoria Villarruel, vice-presidente na chapa de Javier Milei, que sagrou-se vencedora das eleições realizadas no domingo (19/11), promete revisar a atual política de memória e direitos humanos do país, que indenizou milhares de vítimas da repressão provocada pelo Estado durante a última ditadura militar (1976-1983).

A proposta ainda não foi detalhada, mas a insistência da advogada de 48 anos nesta pauta representa uma guinada na política da Argentina, onde até então, de acordo com analistas, havia um relativo consenso na elite política sobre como tratar o regime comandado por militares.

O país costuma ser elogiado por especialistas internacionais em direitos humanos e historiadores por ter levado os ditadores militares ao banco dos réus, além de ter julgado e punido torturadores.

Há poucos dias do segundo turno das eleições, Villarruel ainda disse que a Argentina é um país "devastado" e apontou: "Como você acha que poderá resolver isso [a situação do país] se não for com uma tirania?"

Em setembro, um dos maiores centros militares de tortura daquele período, a Esma — já transformado no Espaço Memória e Direitos Humanos na década passada —, foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!