Ela esteve ao lado dele em cada momento da campanha presidencial. E neste domingo, quando foi anunciado que Javier Milei havia alcançado uma vitória contundente sobre Sergio Massa no segundo turno, foi ela, sua irmã Karina, quem o apresentou a uma multidão que aguardava ansiosamente para ouvir seu primeiro discurso como presidente eleito.
Visivelmente emocionada, abraçou seu irmão, e ambos saudaram a plateia do palco, onde os seguidores gritavam "liberdade, liberdade, liberdade". Fiel ao seu perfil discreto, ela não disse muito mais. Sabe-se pouco sobre sua vida, e é difícil ter acesso a ela.
Mas aqueles que conhecem Milei dizem que ela é a "grande arquiteta" por trás do projeto do libertário antissistema. Ela é sua principal estrategista, conselheira e a figura central de seu agrupamento político, La Libertad Avanza.
Javier Milei, que é solteiro e namora uma atriz, a chama de "O Chefe" (no masculino) e repetiu várias vezes que "sem ela, nada disso existiria". Na BBC Mundo, contamos três fatos sobre ela.