noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Mundo

Por que EUA esperaram dias até retaliar ataques de drones às suas tropas no Oriente Médio?

Publicada em 03/02/24 às 21:13h - 7 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Por que EUA esperaram dias até retaliar ataques de drones às suas tropas no Oriente Médio?  Compartilhar a noticia Por que EUA esperaram dias até retaliar ataques de drones às suas tropas no Oriente Médio?  Compartilhar a noticia Por que EUA esperaram dias até retaliar ataques de drones às suas tropas no Oriente Médio?

Link da Notícia:

Por que EUA esperaram dias até retaliar ataques de drones às suas tropas no Oriente Médio?
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

EUA atacaram a Força Quds do Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana (IRGC) e milícias afiliadas no Iraque e na Síria, em sete locais no total, na sexta-feira

  • Author,
    Bernd Debusmann Jr e Kayla Epstein
  • Role,
    Da BBC News em Washington e Nova York

Quase uma semana após um ataque de drone na Jordânia ter matado três soldados dos Estados Unidos, Washington lançou nesta sexta-feira (2/2) os primeiros ataques de retaliação contra milícias apoiadas pelo Irã.

Os EUA atacaram a Força Quds do Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana (IRGC) e milícias afiliadas no Iraque e na Síria, em sete locais no total. Os bombardeiros atingiram 85 alvos individuais, segundo autoridades de defesa americanas.

Ataques eram esperados há vários dias – e o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, começou a enfrentar questionamentos e críticas dos adversários do Partido Republicano sobre o momento e a contundência da resposta do país.

Especialistas em política externa, no entanto, apontam que a abordagem permitiu ao Irã retirar pessoal, evitando potencialmente um conflito mais amplo entre EUA e Irã na região.

"Isso permitiria degradar a capacidade dessas milícias apoiadas pelo Irã para atacar as forças dos EUA, mas sem escalar", disse à BBC Mick Mulroy, antigo vice-secretário adjunto da Defesa dos EUA para o Médio Oriente. "Embora provavelmente não seja um impedimento para ataques futuros."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!