noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Mundo

Bolsonarismo perde força no 2º turno

Publicada em 24/10/24 às 16:50h - 27 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonarismo perde força no 2º turno  Compartilhar a noticia Bolsonarismo perde força no 2º turno  Compartilhar a noticia Bolsonarismo perde força no 2º turno

Link da Notícia:

Bolsonarismo perde força no 2º turno
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

Pesquisas mostram queda de bolsonaristas em Goiânia, Aparecida, Anápolis, Cuiabá, São Paulo, Fortaleza e Natal

Vitorioso no 1º turno, o bolsonarismo perde fôlego na reta final do segundo turno. É o que mostram as pesquisas divulgadas nessa semana, que revelou virada em todas as cidades onde candidatos bolsonaristas estavam à frente.

Em Goiânia o deputado cassado “Fraud” Rodrigues terminou à frente no 1º turno com 31,14% e o empresário Sandro Mabel (UB), com 27,66%. De acordo com a pesquisa AtlasIntel, divulgada na última terça-feira (22), Mabel tem 50,7% das intenções de voto e”Fraud”tem 46,6%.
O eleitorado que indica não saber em quem votar representa 1,1% e os votos brancos ou nulos, 1,6%.

Anápolis

Pesquisa do Instituto Exata-GO para o segundo turno mostra disputa apertada em Anápolis. O empresário Márcio Correa (PL) tem a vantagem, com 49,75% dos votos, mas o deputado Antônio Gomide (PT) está mais próximo com 42,10%. A diferença pró-Márcio Correa, portanto é de apenas 5,65 pontos percentuais.

Márcio Correa venceu o 1º turno com 49,59% dos votos válidos enquanto Gomide recebeu 35,45%. Considerando a pesquisa, Gomide avançou mais pontos percentuais que Márcio neste segundo turno, o que deixa a disputa aberta até domingo, 27/10, dia da votação, uma vez que a soma do número de indecisos (3,33%) e votos nulos (4,81%), supera a vantagem do líder da pesquisa.

Cuiabá
Apoiado pelo presidente Lula (PT) e pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) lidera a corrida pela prefeitura de Cuiabá. O levantamento foi realizado pelo instituto Percent. A pesquisa foi realizada a pedido da TV Cuiabá e Portal O Documento. O levantamento mostra que Lúdio ultrapassou o bolsonarista Abílio Brunini (PL) com 53,2% dos votos válidos e Abílio registrou 46,8%.

O deputado Brunini passou a derreter na maioria das pesquisas, que já sinalizavam uma situação de empate técnico, após Bolsonaro visitar a cidade e não saber responder uma pergunta básica de um jornalista: “o senhor consegue listar quais obras o governo do senhor fez em Cuiabá?”

Gaguejando, Bolsonaro respondeu: “tanta coisa”. E o jornalista insistiu: “cite uma”.

“No geral: água para o Nordeste, Pix…”, iniciou o ex-presidente visivelmente nervoso, com Brunini tentando pegar a palavra.

Aparecida de Goiânia
Pesquisa AtlasIntel trouxe Leandro Vilela (MDB) com 61,1% dos votos válidos contra 38,9% do Professor Alcides (PL). A vantagem do emedebista é de 22,2 pontos percentuais.

Em votos totais, Vilela tem 60,1% das intenções de voto na estimulada. Professor Alcides é citado por 38,3%. A distância entre eles é de 21,8 pontos percentuais. Brancos, nulos e eleitores indecisos são apenas 1,6%, o que indica uma forte consolidação dos votos em Aparecida a cinco dias da realização do segundo turno.

Fortaleza
Evandro Leitão (PT) passou a frente do bolsonarista André Fernandes (PL). O petista terminou o 1º turno atrás, com 34,33% em relação ao bolsonarista que recebeu 40,20%, mas agora, na semana decisiva da eleição, Evandro lidera com 44% e André tem 42%.

Natal
Natália Bonavides (PT), que teve 28,45% dos votos válidos no 1º turno, registra crescimento expressivo em nova pesquisa Seta e aparece tecnicamente empatada com Paulinho Freire (União). Segundo o levantamento, Natália, que teve 28,45% dos votos válidos no 1º turno, já conta com 49,6% das intenções de votos válidos para a segunda volta. Já Freire, que terminou a primeira etapa da eleição com 44,08% dos votos, soma 50,4% das intenções na pesquisa.

São Paulo

Em São Paulo, onde ocorre a disputa mais emblemática do país, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) reduziu para 8 pontos a distância para o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem o apoio de Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa Quaest,  entre as mulheres, Boulos subiu cinco pontos percentuais e está tecnicamente empatado com Nunes, que ainda lidera numericamente com 42% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 37%. No grupo de eleitores entre 16 e 34 anos, Boulos estava quatro pontos atrás, mas agora aparece à frente, com 39% contra 37% de Nunes.

De maneira geral, a pesquisa aponta Nunes com 44% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 35%. Além disso, 19% dos entrevistados declararam que pretendem votar em branco, anular o voto ou não comparecer às urnas, e 2% ainda estão indecisos.

 

Com agências




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!