noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

Cara, jeito e cheiro de Golpe: ajudante de ordens e aliado de Bolsonaro cogitaram golpe de estado!

Mensagens entre Mauro Cid e Ailton Barros foram trocadas em Dezembro de 2022

Publicada em 05/05/23 às 14:00h - 9 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cara, jeito e cheiro de Golpe: ajudante de ordens e aliado de Bolsonaro cogitaram golpe de estado!  Compartilhar a noticia Cara, jeito e cheiro de Golpe: ajudante de ordens e aliado de Bolsonaro cogitaram golpe de estado!  Compartilhar a noticia Cara, jeito e cheiro de Golpe: ajudante de ordens e aliado de Bolsonaro cogitaram golpe de estado!

Link da Notícia:

Cara, jeito e cheiro de Golpe: ajudante de ordens e aliado de Bolsonaro cogitaram golpe de estado!
Gregory Rodrigues GREGORY RODRIGUES Publicado quinta-feira, 04 de maio de 2023 - 17:07 / Atualizado quinta-feira, 04 de maio de 2023  (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

Nos áudios encontrados, é possível compreender que na trama desenhada pelos aliados, seria considerada até mesmo a prisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal e do também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Morais.

O teor das mensagens deixa claro que havia literalmente um plano previamente desenhado, contendo detalhadamente a forma com que deveriam agir para concretizar o desejo de impedir que o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fosse empossado.

"Até amanhã à tarde, ele aderindo… bem, ele faça um pronunciamento, então, se posicionando dessa maneira, para defesa do povo brasileiro. E, se ele não aderir, quem tem que fazer esse pronunciamento é o Bolsonaro, para levantar a moral da tropa. Que você viu, né? Eu não preciso falar. Está abalada em todo o Brasil” diz Ailton Barros.

Na sequência, Barros salienta que eles possuíam a "Caneta e a força (do exército).

“Pô (sic), não é difícil. O outro lado tem a caneta, nós temos a caneta e a força. Braço forte, mão amiga. Qual é o problema, entendeu? Quem está jogando fora das quatro linhas? Somos nós? Não somos nós. Então nós vamos ficar dentro das quatro linhas a tal ponto ou linha? Mas agora nós estamos o quê? Fadados a nem mais lançar. Vamos dar de passagem perdida?” questiona.

As falas prosseguem, e Ailton afirma que caso fosse necessário, a ação deveria ocorrer mesmo que fora das "quatro linhas", termo amplamente utilizado por Bolsonaro para justificar que estaria agindo dentro da lei.

“Nos decretos e nas portarias que tiverem que ser assinadas, tem que ser dada a missão ao comandante da brigada de operações especiais de Goiânia de prender o Alexandre de Moraes no domingo, na casa dele”

A intenção era fazer a leitura do então decreto de Garantia da Lei e da Ordem, dando "posse" às Forças Armadas, cujo "Chefe Supremo" é, de acordo com a Constituição, o Presidente da República.

Até o momento não se sabe quais foram as respostas dadas por Mauro Cid.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!