noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

PF diz que já há provas de envolvimento de Bolsonaro no plano de golpe de Estado de Cid

Publicada em 04/08/23 às 21:09h - 9 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF diz que já há provas de envolvimento de Bolsonaro no plano de golpe de Estado de Cid  Compartilhar a noticia PF diz que já há provas de envolvimento de Bolsonaro no plano de golpe de Estado de Cid  Compartilhar a noticia PF diz que já há provas de envolvimento de Bolsonaro no plano de golpe de Estado de Cid

Link da Notícia:

PF diz que já há provas de envolvimento de Bolsonaro no plano de golpe de Estado de Cid
Onze de Maio 4 de agosto de 2023 at 14:58 0  (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

Matéria publicada na Revista Veja informa que já há elementos para apontar o envolvimento direto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no plano de golpe encontrado no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-capitão, segundo a Polícia Federal (PF).

Alguns dos inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) estão em fase de conclusão e, diante disso, o ex-chefe do Executivo deverá ser indiciado.

Um dos documentos contidos no aparelho de Mauro Cid é intitulado “Forças Armadas como poder moderador”. Também foi encontrado outro documento, em que é aventada a hipótese de decretação de estado de sítio.

No documento, baseado numa tese em que militares poderiam ser convocados para arbitrar conflitos entre os poderes, consta uma espécie de “passo a passo” do golpe.

Segundo o plano, Bolsonaro deveria encaminhar as supostas “inconstitucionalidades” praticadas pelo Judiciário aos comandantes das Forças Armadas. Dessa maneira, os militares poderiam nomear um “interventor”, que seria capaz de fixar um prazo para o “restabelecimento da ordem constitucional”.

O “interventor” também poderia suspender decisões que considerasse inconstitucionais, como a diplomação do presidente Lula (PT) ou até mesmo afastar preventivamente ministros do Supremo. Vale destacar que esse plano não é o mesmo da minuta golpista encontrada com o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.

Cid tentou vender Rolex de R$ 300 mil

A quebra pela CPMI dos Atos Golpistas do sigilo telemático do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) na Presidência da República, começa a revelar o destino de presentes luxuosas recebidos durante viagens oficiais do ex-presidente.

Uma troca de email em inglês, datada de 6 de junho de 2022, mostra o militar negociando a venda de um relógio da marca Rolex “cravejado de platina e diamante” que teria sido recebido durante viagem oficial.

“Obrigado pelo interesse em vender seu rolex. Tentei falar por telefone, mas não consegui”, diz, em inglês, a interlocutora. “Quanto você espera receber por ele? O mercado de rolex usados está em baixa, especialmente para os relógios cravejados de platina e diamante, já que o valor é tão alto. Eu só quero ter certeza que estamos na mesma linha antes de fazermos tanta pesquisa”, emenda.

Na resposta, o assessor de Bolsonaro afirma que não possuía o certificado porque o relógio foi um “presente recebido em viagem oficial. Cid ainda afirma que estava pedindo 60 mil dólares pelo Rolex, algo em torno de R$ 300 mil pela cotação atual.

Com informações da Vejae do site DCM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!