noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

PF mostra que Moro grampeou juízes, desembargadores do TRF-4 e ministros do STJ, e senador pode ser cassado

Publicada em 29/09/23 às 20:06h - 7 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF mostra que Moro grampeou juízes, desembargadores do TRF-4 e ministros do STJ, e senador pode ser cassado  Compartilhar a noticia PF mostra que Moro grampeou juízes, desembargadores do TRF-4 e ministros do STJ, e senador pode ser cassado  Compartilhar a noticia PF mostra que Moro grampeou juízes, desembargadores do TRF-4 e ministros do STJ, e senador pode ser cassado

Link da Notícia:

PF mostra que Moro grampeou juízes, desembargadores do TRF-4 e ministros do STJ, e senador pode ser cassado
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

  • A Polícia Federal (PF) divulgou documentos que revelam que o senador Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro bolsonarista, tratou com o empresário Tony Garcia sobre grampo contra outros juízes, desembargadores e ministros. O documento, obtido pela GloboNews, revela um conluio do ex-magistrado com Garcia, que era réu e havia assinado acordo de delação premiada. Os O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, tem no seu gabinete um acordo de delação premiada bombástico, que há 20 anos vinha sendo mantido sob sigilo. Tratam-se de documentos sobre a colaboração premiada de Tony Garcia, que implicam o ex-juiz federal Sergio Moro.
  • São 15 dias de monitoramento da PF sobre a relação. Em uma terça-feira, 5 de abril de 2005,
  • “Garcia conversou com moro por uma hora por telefone. Trataram de interrogatório em dia anterior sobre o indiciamento de outra pessoa. Então, Garcia falou sobre a condução de inquérito pelo delegado que estaria indiciando ‘bagrinhos’, deixando principais de fora”, afirma o documento obtido pela jornalista Daniela Lima. “Veja a conversa de um réu com um juiz questionando um delegado”, disse a jornalista.
  • Garcia foi condenado a devolver valores e a seis anos de reclusão. Moro, então, modificou sua pena para apenas seis meses de serviços comunitários. Ao que os fatos indicam, Moro trocava informações com o réu e tentava até mesmo grampear autoridades para direcionar processos de acordo com sua vontade. A postura do atual senador, repetida na Lava Jato, é de evidente ação política parcial. Então, agindo para beneficiar amigos e condenar adversários que não concordavam com suas ações ou com o modus operandi da extrema direita.
  • As 30 tarefas
  • O jornalista Luis Nassif, no seu Jornal GGN destaca as informações da jornalista Daniela Lima, que teve acesso aos documentos enviados ao Supremo, Moro teria enumerado exatamente 30 tarefas a Tony Garcia, como condição para que ele tivesse um acordo de colaboração premiada homologado. As tarefas ficaram registradas nos autos que estavam sob sigilo.
  • Entre as tarefas, Tony Garcia teria de levantar provas de que desembargadores do TRF-4 viajaram para assistir a um jogo de futebol, sendo que a viagem teria sido paga por um lobista que estava na mira de Moro.
  • Em outra tarefa, Moro usou Tony Garcia em benefício próprio, ao determinar que ele buscasse provas de que Moro teria sido grampeado por um advogado chamado Roberto Bertholdo, que também era investigado sob a batuta do ex-juiz.
  • Em mensagem à imprensa, Moro afirmou que Tony Garcia é um criminoso condenado e que ele jamais apresentou provas de que desembargadores ou outras figuras com foro foram grampeadas ilegalmente a mando do ex-juiz. Moro, no entanto, não negou em nota que é autor das 30 tarefas a Tony Garcia.
  • Repercussões
  • A parcialidade de Moro e sua atuação questionável em diferentes esferas do poder levaram a inúmeras críticas. Entre elas, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), sentenciou: “ex-ministro e em breve ex-senador”, disse. Existe uma expectativa de que, por seus atos, Moro tenha seu mandato como senador cassado.
  • O senador Humberto Costa (PT-CE) é um dos defensores de que a Justiça averigue os fatos com cautela e rigidez. “GRAVE! Documentos escancaram crimes do ex-juiz Sérgio Moro. Diálogo entre Moro e o então réu Tony Garcia confirmam que Moro tentou investigar ilegalmente desembargadores, juízes e ministros do STJ”, disse.
  • Então, o influente deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) também destacou que “a casa caiu”. “Sérgio Moro usou um réu para grampear juízes,desembargadores e até ministros do STJ. Esse senhor se achava acima da lei, é a fraude processual em pessoa. O dia de pagar pelos desmandos está chegando”, disse.
  • O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, também comentou o caso.
  • “Globo News revelou a transcrição de uma conversa entre o ex-juiz Sergio Moro e seu réu, Tony Garcia. O documento escancara que Moro usou Tony como instrumento para grampear ilegalmente outros juízes, desembargadores e ministros do STJ. Parece que o ex-juiz tem vasta experiência em crimes. Que seja investigado e punido por todos”.
  • Leia também: Hacker da Vaza Jato afirma que Moro é ‘criminoso contumaz’
  • Tags
  •  
  • Navegação de Post




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!