noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

Lula pede ao presidente de Israel a criação de um corredor humanitário em Gaza para retirada de civis da zona de guerra

Publicada em 16/10/23 às 23:39h - 25 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula pede ao presidente de Israel a criação de um corredor humanitário em Gaza para retirada de civis da zona de guerra  Compartilhar a noticia Lula pede ao presidente de Israel a criação de um corredor humanitário em Gaza para retirada de civis da zona de guerra  Compartilhar a noticia Lula pede ao presidente de Israel a criação de um corredor humanitário em Gaza para retirada de civis da zona de guerra

Link da Notícia:

Lula pede ao presidente de Israel a criação de um corredor humanitário em Gaza para retirada de civis da zona de guerra
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo ao presidente de Israel, Isaac Herzog, nesta quinta-feira (12), para que não falte água, alimentos e remédios para os palestinos que vivem na Faixa de Gaza e para que os brasileiros possam sair por meio de um corredor humanitário.

Nas rede sociais, o presidente agradeceu pelo apoio na operação de retorno de pessoas ao Brasil. Ele também ressaltou a importância de evitar que pessoas inocentes sejam vítimas da guerra.

“Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas. Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra”, disse Lula.

“Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz”.

A assessoria do Planalto divulgou uma foto de Lula durante a conversa com Herzog. Essa é a primeira imagem do presidente depois da cirurgia para implantar uma prótese no quadril direito realizada no dia 29 de setembro. Na ocasião, o presidente também se submeteu a uma blefaroplastia, procedimento para remover o excesso de pele nas pálpebras.

O presidente brasileiro determinou o envio do avião presidencial e outros aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ao Egito para aguardar autorização para resgatar brasileiros e seus familiares retidos em Gaza. A aeronave está programada para chegar a Roma, na Itália, na manhã de sexta-feira, onde aguardará instruções do governo egípcio para o pouso.

Brasileiros podem morrer de fome em Gaza

 

Autoridades que estão acompanhando de perto a situação na Faixa de Gaza, afirmaram à Folha de São Paulo que os 28 brasileiros que estão em Gaza – entre eles uma idosa e 15 crianças – vão morrer de fome caso fracasse a tentativa do governo brasileiro de evacuá-las do território pela fronteira com o Egito.
De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, a “situação é desesperadora”: “Sim, eles vão morrer de fome”, afirmou um diplomata sob condição de anonimato. O grupo foi abrigado em uma escola católica, e o governo brasileiro já pediu a Israel que não bombardeie o local.
Israel já avisou que não haverá luz, comida e nem mesmo água enquanto o Hamas mantiver reféns no território.
Avião da presidência que será usado para resgate de brasileiros em Israel
A mídia explica que os estoques de comida da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês), vão durar apenas mais quatro dias. É esse alimento que chega aos brasileiros, e por isso o desespero citado pelo governo.
Os alimentos, em tempos normais, são obtidos por meio de doações, inclusive do Brasil. Na guerra, no entanto, Israel bloqueou todas as entradas ao território, e a comida não está chegando.
As condições de vida dos palestinos brasileiros que tentam viajar ao Brasil são muito diferentes das dos brasileiros que estavam em Israel, e que já estão embarcando de volta ao Brasil em voos da FAB.
Com informações do DCM e Sputinik Brasil



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!