noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

PF deflagra 24ª fase da Operação Lesa Pátria e deputado bolsonarista é um dos alvos

Publicada em 18/01/24 às 22:24h - 32 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF deflagra 24ª fase da Operação Lesa Pátria e deputado bolsonarista é um dos alvos  Compartilhar a noticia PF deflagra 24ª fase da Operação Lesa Pátria e deputado bolsonarista é um dos alvos  Compartilhar a noticia PF deflagra 24ª fase da Operação Lesa Pátria e deputado bolsonarista é um dos alvos

Link da Notícia:

PF deflagra 24ª fase da Operação Lesa Pátria e deputado bolsonarista é um dos alvos
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/1) a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro/RJ.

Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro (8) e no Distrito Federal (2).

O deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ) está entre os alvos da mais recente fase da operação Lesa Pátria, desencadeada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (18).

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

De acordo com informações do Blog da Camila Bonfim, do G1, os investigadores identificaram mensagens trocadas entre o parlamentar e golpistas que praticavam atos contra a democracia entre 2022 e 2023. Nas mensagens, haveria inclusive orientações dadas por Jordy aos golpistas.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas.

Garimpo

A Polícia Federal deflagrou, na  quarta-feira (17/1), a Operação Gameleira, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que vem, reiteradamente, praticando os crimes de mineração ilegal, usurpação de bens da União, porte ilegal de explosivos e associação criminosa armada, em conjunto com diversos garimpeiros locais e estrangeiros, na região de Jaguarari/BA, Campo Formoso/BA e Oliveira dos Brejinhos/BA.

Desde as primeiras horas da manhã, mais de 70 policiais federais cumprem mandados de prisão preventiva, mandado de prisão internacional (INTERPOL) e mandados de busca e apreensão, nos municípios de Salvador/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Oliveira dos Brejinhos/BA e Petrolina/PE.

As investigações revelaram que os proprietários de uma fazenda em Jaguarari/BA, local com diversos pontos de garimpo, organizavam e permitiam a extração de quartzo verde na propriedade rural por garimpeiros da região, sem qualquer autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM) ou licença ambiental, mediante o pagamento de valores. Em seguida, o mineral era exportado para a China, através do Porto de Salvador, em contêineres.

Os investigados responderão pelos crimes de mineração ilegal, usurpação de bens da União, porte ilegal de explosivos e associação criminosa armada cujas penas, somadas, ultrapassam 15 anos de prisão.

 

Fonte: PF e G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!