noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

Deputado petista dá tapa em celular de integrante do MBL

O homem teria hostilizado a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) em desembarque no Aeroporto de Natal (RN), na sexta-feira (15/3), e o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) teria reagido em defesa da petista; Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundador

Publicada em 18/03/24 às 07:43h - 9 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputado petista dá tapa em celular de integrante do MBL  Compartilhar a noticia Deputado petista dá tapa em celular de integrante do MBL  Compartilhar a noticia Deputado petista dá tapa em celular de integrante do MBL

Link da Notícia:

Deputado petista dá tapa em celular de integrante do MBL
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)
Gleisi afirmou que o homem que a atacou "serve a essa turma bolsonarista, um cachorro do fascismo, que usa esses métodos para tentar intimidar e constranger as pessoas. Mas com a gente não consegue não" - (crédito: Joédson Alves/Agência Brasil)
Foto de perfil do autor(a) Ândrea Malcher
Ândrea Malcher 
postado em 17/03/2024 21:24 / atualizado em 17/03/2024 21:24

A deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou ter sofrido ataques de um influenciador com ligação ao Movimento Brasil Livre (MBL) quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Natal (RN), na última sexta-feira (15/3). O deputado Fernando Mineiro (PT-RN), que acompanhava a presidente do PT, reagiu ao que disse serem “ataques misóginos” dando um tapa na mão do homem que gravava a chegada da deputada para o influencer Matheus Faustino.

{"uid":"d","hostPeerName":"https://www.correiobraziliense.com.br","initialGeometry":"{"windowCoords_t":0,"windowCoords_r":1374,"windowCoords_b":744,"windowCoords_l":-8,"frameCoords_t":1705.5,"frameCoords_r":815,"frameCoords_b":1955.5,"frameCoords_l":515,"styleZIndex":"auto","allowedExpansion_t":505.5,"allowedExpansion_r":71.5,"allowedExpansion_b":0,"allowedExpansion_l":352.5,"xInView":1,"yInView":0.434}","permissions":"{"expandByOverlay":false,"expandByPush":false,"readCookie":false,"writeCookie":false}","metadata":"{"shared":{"sf_ver":"1-0-40","ck_on":1,"flash_ver":"0"}}","reportCreativeGeometry":false,"isDifferentSourceWindow":false,"goog_safeframe_hlt":{}}" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" width="300" height="250" data-is-safeframe="true" sandbox="allow-forms allow-popups allow-popups-to-escape-sandbox allow-same-origin allow-scripts allow-top-navigation-by-user-activation" allow="attribution-reporting" aria-label="Advertisement" tabindex="0" data-google-container-id="d" style="border-width: 0px; border-style: initial; vertical-align: bottom;">

“Hoje a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas. Não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma”, explicou ele no X (antigo Twitter).

Segundo o parlamentar, esta não é a primeira vez que “o mesmo grupo” causa “provocações em Natal”. “Com o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, e também com as deputadas estaduais Isolda Dantas (PT) e Divaneide Basílio (PT). É um grupo fascista organizado, que invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres.”

“Quem me conhece sabe que prezo pelo diálogo e pelo respeito às divergências mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa. Já estamos tomando as providências cabíveis na Justiça para que esse grupo seja punido por suas atitudes e cessem os ataques contra nós. Não temos medo e não vamos recuar diante de qualquer tipo de agressão que esse ou outros grupos de bolsonaristas venham a fazer”, escreveu o deputado.

Gleisi, em um vídeo publicado em suas redes sociais, agradeceu às manifestações de solidariedade que recebeu após o episódio. “O elemento que me agrediu já é denunciado pelo Ministério Público por vários crimes cometidos nas redes sociais e também por agressão a outras pessoas, responde a vários inquéritos policiais.”

“Ele serve a essa turma bolsonarista, um cachorro do fascismo, que usa esses métodos para tentar intimidar e constranger as pessoas. Mas com a gente não consegue não. Esse pessoal depois que caça confusão, se faz de vítima, igualzinho ao Bolsonaro, que articula um golpe e depois quer anistia dizendo ser perseguido”, opinou a presidente do PT. Segundo Gleisi, devido ao fato de que o Aeroporto é um local de segurança federal, a Polícia Federal (PF) foi acionada e serão tomadas as medidas judiciais.

O deputado Kim Kataguiri (União-SP), que é um dos fundadores do MBL, afirmou que entrará com uma representação contra Fernando Mineiro no Conselho de Ética da Câmara. “Entrar em luta corporal contra cidadãos que estavam fazendo questionamentos não é condizente com a ética parlamentar, uma clara quebra de decoro”, declarou.

SAIBA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


RIR Brasil Carbon
INSTITUTO IMA BRASIL
RADIO RIR BRASIL BRASILIA
TELUS AMBIENTAL
AMAZON EXPLORES VOAGENS E TURISMO
RONAN LANCHE
IMA BRASIL
PAMONHARIA RECANTO GOIANO03
JORNAL ONZE DE MAIO
MEIRA CONTABILIDADE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Nosso Whatsapp

 61 99808 5827

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!